Incrivel este vídeo, produzido originalmente pela Trygdeetaten - Agência de Seguro Social da Noruega (veja o original), traduzido pelo Flávio Siqueira. Mostra como a vida transcorre num instante, um salto entre os sonhos e as memórias... Faça sua vida valer à pena!
Fantástica paródia montada sobre trecho do filme "Der Untergang" (A Queda) do diretor Oliver Hirschbiegel (2004), onde os últimos dias de Hitler tornam-se o calvário de José Sarney e sua "trupe"...
Esta história real começou em 30 de junho de 2004, quando um australiano, chamado Juan Mann, teve que retornar à sua cidade natal - Sydney, após algum tempo morando em Londres. Trazia em sua bagagem um "mundo de problemas" e, ao contrário da maior parte dos demais passageiros, não tinha nem família nem amigos, nem mesmo sorrisos ou abraços a lhe esperar. Após um tempo resolveu escrever num pequeno cartaz a frase "FREE HUGS" e foi para a esquina mais movimentada da cidade. Quinze longos minutos até o primeiro abraço, e a constatação do sorriso que a pessoa carregava no rosto na partida. Esta iniciativa de oferecer a um estranho um abraço se propagou de forma "viral", e atingiu mais de 80 países. O movimento tem até um site no Brasil: http://www.abracosgratis.com.br/. Através de um simples gesto podemos mostrar que um mundo mais humano é possível, superando as distâncias e diferenças. Um mundo mais FELIZ!
"Uma viagem através do tempo". Para produzir este "stop motion", foram necessárias 60.000 fotos, 9.600 impressões e depois foram tiradas mais 1.800 fotos. Um trabalho sem pós-produção, inspirado na obra "A wolf loves pork" de Takeuchi Taijin. Vale a pena conferir (para ver o original clique aqui).