A campanha que transformou o Corinthians  em um país (República Popular do Corinthians) foi premiada no principal festival de publicidade do mundo. A ação da  agência F/Nazca S&S para a Nike, patrocinadora do clube, ganhou um  leão de bronze em Cannes, na França, na categoria mídia.
A notícia foi comemorada pelo Corinthians   com uma nota oficial em seu site. Antes da premiação em Cannes, a ação  já havia sido lembrada em três outros prêmios importantes (dois Clio  Awards e um Blue Wave).
A ideia foi lançada no fim de agosto do ano passado, pouco antes do aniversário de cem anos do clube. O Corinthians   criou passaporte, preparou vídeos e explorou a marca de seus jogadores  mais famosos para vender a ideia de que tinha se tornado um país.
À  época, a ação foi tratada com enorme sigilo pelo clube e sua  patrocinadora, que também usaram as redes sociais para espalhar a ideia  vendida na ação.
Até a relação de Andrés Sanchez, amigo pessoal do  ex-presidente Lula, foi explorada na ocasião. O político recebeu o  passaporte da República Popular do Corinthians  e ouviu do cartola que o "novo país mantinha relações cordiais com o Brasil", em tom de brincadeira.
Além deste prêmio, o Brasil levou mais um Leão de bronze e dois de prata.