sábado, 25 de julho de 2009

Plasticidade cerebral - a Neurociência desvendando a mais sofisticada "máquina" conhecida

Michael Merzenich, professor emérito de Neurociência da Universidade da Califórnia, fala sobre um incrível poder do cérebro: sua habilidade de se reconectar de maneira ativa. Ele estuda maneiras de aproveitar a plasticidade cerebral para melhorar nossas habilidades e recuperar funções perdidas.
Explica, por exemplo, como uma simples cirurgia de correção de lábio leporino pode mudar o futuro de uma criança em relação ao seu potencial de competências.
Ou como a "aeróbica cerebral" pode corrigir ou minimizar problemas ligados à senilidade, como o Mal de Alzheimer ou perda de memória.

OBS.: Para mostrar as legendas, clique em "VIEW SUBTITLES" e escolha Português.


Um comentário:

  1. A cada dia aprendemos como o resultado obtido em nossa vida esta mais e mais em nossas mãos. Chamo isso de inteligência do Sucesso.
    A Neurocîência confirma isso a cada dia.
    A poesia e a musica as vezes também acompanham essa evolução. Na letra e musica dos meus queridos ALmir Sater e Renato Teixeira - Tocando em frente: Cada um de nós possui o dom de ser capaz o dom de ser feliz.
    Felicidade é uma escolha, basta estabele-la como um objetivo e dizer o que é necessario acontecer para que se sinta feliz. Ajude seu cerebro a identificar a felicidade.....e be happy

    ResponderExcluir