quinta-feira, 22 de outubro de 2009

“The FUN Theory”

"A Teoria da Diversão" - eis uma idéia genial da agência DDB de Estocolmo para a Volkswagen: mudar o comportamento das pessoas para melhor, simplesmente tornando certas atividades mais divertidas. A relação entre o lúdico e a aprendizagem foi colocada por Frobel, Piaget, Montessori, Wallon, e tantos outros estudiosos.
O lema é: “Faça por você mesmo, ou pelo meio ambiente, algo inteiramente diferente - a única coisa que interessa é que mude para a melhor”.
Esta é a mensagem do site Rolighetsteorin/The Fun Theory, uma iniciativa da montadora alemã que premia com 2500 € (Euros) a melhor idéia ou invento que consiga provar a Teoria e incentivar as pessoas a enxergarem o lado divertido de atos socialmente responsáveis.
As inscrições vão até dia 15 de novembro e os 10 finalistas participam de uma festa em dezembro em Estocolmo onde o vencedor será anunciado.
Esta campanha só poderia virar um grande viral mundial.
Assista, emita sua própria opinião – e... divirta-se!!!


Vídeo 1: Escada-piano: tornando divertido subir e descer




Vídeo 2: A lixeira mais profunda do mundo...




Vídeo 3: O jogo da garrafa vazia (Arcade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário