sexta-feira, 4 de junho de 2010

Logomarca da Copa do Mundo 2014

Tenho escutado muitas opiniões sobre a logomarca da próxima Copa  de Futebol a ser disputada no Brasil em 2014.
Algumas elogiando a decisão da FIFA - que escolheu o projeto de um escritório francês.
Muitas criticando, citando por exemplo o uso do ano de 2014 em vermelho (ano eleitoral), ou dizendo que passa a idéia de que estão "metendo a mão", debochando da cegueira da justiça brasileira, ou da vergonha da vida política e social deste País (corrupção endêmica)...
A escolha foi feita por um grupo de "notáveis", dentre eles o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.
Segundo alguns "piadistas de plantão", a imagem que é inspirada na Taça, lembra o médium Chico Xavier fazendo suas psicografias:


Vou deixar aqui minha contribuição, ressaltando que o intuito não é de ofender ninguém, muito menos ser "politicamente incorreto" com nenhum grupo da sociedade, mas simplesmente fazer uma "brincadeira" com o ano grafado em vermelho na imagem original...

5 comentários:

  1. Achei feio, a imagem passa a idéia de "vergonha", quando apenas olhamos para ela!!
    Quem escolheu este júri?

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge,

    Concordo com o e-mail que vem circulando na internet. Tirem esse vermelho de lá...

    A espiritualidade não tem nada a ver com as ações capitalistas desses dirigentes.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. ADOREIIIIIIIII
    OBRIGAD APOR PASSAR LÁ NA MINHA PAGINA DO FACE
    Vc reparou que a mão esqueda verde, tem 4 dedos?
    O vermelho parece um projetil onde começa a sangrar?
    Se tem 4 dedos e as mão estão roubando a taça ...então...
    rsrsrsr
    Obrigad apor seu bom humor e inteligencia.
    Bjsbjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que cada país tem o governo que merece. Isto me preocupa bastante - pois parece que merecemos MUITO POUCO!!!

    Vejam abaixo o email que recebi de um escritório que se diz representante do Ministério do Esporte / Governo Federal Brasileiro.

    Este mesmo governo que deveria se preocupar em fazer as obras de infraestrutura imprescidíveis à Copa do Mundo - estádios, aeroportos, vias públicas, etc. E afastar a enorme possibilidade de sermos motivo de chacota no mundo inteiro!

    Eles preferem agir como "proprietários da Língua Portuguesa".

    Lamentável...

    Jorge

    PS: Já retirei a tag "Copa 2014". Tanto barulho por tão pouco...

    --------------------------

    De:
    Data: 10 de junho de 2011 13:30
    Assunto: Cessar e desistir uso de conteúdo


    Prezado Administrador,

    O GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO por intermédio do MINISTÉRIO DO ESPORTE é o dono da bem conhecida marca e nome comercial . Você deve estar ciente que, , é uma marca registrada para identificar produtos, serviços, atividades e eventos relacionados ao MINISTÉRIO DO ESPORTE.

    As marcas, emblemas, palavras e frases registradas pelo MINISTÉRIO DO ESPORTE são de uso exclusivo do mesmo e qualquer outro uso por terceiros constitui em violação da marca.

    De encontro aos direitos de propriedade do MINISTÉRIO DO ESPORTE sobre sua(s) marca(s) registrada(s) estamos lhe notificando do seguinte:

    Chegou ao nosso conhecimento que a marca registrada aparece como uma metatag ou palavra-chave, visível ou oculta no texto do(s) website(s) localizado(s) em(s): http://jorgeifraim.blogspot.com/2010/06/logomarca-da-copa-do-mundo-2014.html sem ter obtido previamente a autorização escrita de nosso Cliente. Esta prática viola os direitos de propriedade intelectual exclusivos do MINISTÉRIO DO ESPORTE.

    Além disso, usando essa marca, você está intencionalmente tentado atrair usuários da Internet para seu website(s) ou outros endereços online, criando um risco de confusão com a marca registrada pelo MINISTÉRIO DO ESPORTE, como fonte de patrocínio, associação ou endosso de seu(s) website(s), endereço(s) online, produtos ou serviços.

    Confiamos que você removerá todos os metatags e palavras-chave visíveis ou ocultas incluindo a marca registrada, atualmente presente no supra citado website(s) e/ou qualquer outro(s) website(s), ou então, encaminhará essa questão ao conhecimento dos responsáveis.

    Como parte do Trademark Enforcement Program (Programa de Proteção de Marcas) do MINISTÉRIO DO ESPORTE, tenha certeza que vamos continuar monitorando seu(s) website(s) para verificar sua conformidade com esta solicitação. A falha em executar estas ações, nos obrigará a levar esta questão aos advogados da marca para ações posteriores.

    Caso você necessite informações adicionais ou prefira discutir esse problema, por favor, não hesite em fazer contato através do endereço que consta na assinatura desta mensagem.

    Atenciosamente,

    Axur Information Security

    operational@axur.com
    10 de junho de 2011 15:14

    ResponderExcluir