quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Por favor reflita nisso antes de votar...



Se você foi um dos 1.348.295 eleitores de São Paulo que votaram em 2010 no palhaço Tiririca, tornando-o o parlamentar com a segunda maior votação da história, ou está inclinado a escolher em 2014 um candidato "engraçado", por favor assista a este vídeo.

Saiba que a expressiva votação ajudou a eleger mais 3,5 candidatos da coligação PRB / PT / PR / PC do B / PT do B - onde estavam os "mensaleiros" Zé Dirceu, José Genoíno e Valdemar Costa Neto, hoje cumprindo pena. O desempenho do humorista garantiu vagas na Câmara Federal para Otoniel Lima (PRB), Vanderlei Siraque (PT) e o delegado Protógenes Queiroz  (PCdoB), que, sem ele, ficariam de fora.

O problema não é ser palhaço, mas estar qualificado à atividade.

Escolha alguém usando, além da ideologia e projetos, os critérios da competência (conhecimentos, habilidades e atitudes) e também da ética e adequação à função - afinal, apenas estar presente às sessões não traz benefícios ao país (assim como você não iria querer um "perna-de-pau" jogando no seu time, mesmo que ele fosse o mais assíduo aos treinos).

Há maneiras muito mais inteligentes e menos danosas à nação de protestar.

Ou depois não reclame – pois já dizia Joseph-Marie Maistre: “cada povo tem o governo que merece”. Afinal, nas democracias, é ele quem escolhe os governantes...


Vídeo originalmente produzido por DR. GRANA
 (Wenderson Wanzeller).

Um comentário:

  1. Estava tão decepcionada com o Brasil até 1 mês atrás mas agora, a cada dia, vejo surgir manifestações tão sérias quanto essa aqui que mostram que algo está mudando porque nós queremos que mude. Obrigada, Jorge Ifraim.

    ResponderExcluir